Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Passos na Moda

O teu espaço, o teu estilo, esta tudo aqui em Passos Na Moda pt

Passos na Moda

O teu espaço, o teu estilo, esta tudo aqui em Passos Na Moda pt

Como lidar com um disturbio alimentar

 

Infelizmente é um dos maiores problemas que esta ligado ao nosso dia-a-dia, todos os dias lidamos com situações directamente ou indirectamente, ou ouvimos falar de disturbios alimentares.

Normalmente começam quando alguem (tanto rapaz como rapariga, embora que seja mais frequentemente em raparigas, alguns rapazes tambem sofrem) deixa de comer pois pensa que esta gordo ou com excesso de peso, não adianta dizer que nao esta, pois psicologicamente o cerebro altera a imagem a que ve no espelho. Não é preciso deixar de comer para se ter um disturbio muitas pessoas que nao conseguem deixar de comer, comem uma refeição normal e de seguida provocam o vomito.

Não é facil lidar-mos com alguem com este tipo de problemas, e por isso, fica uma lista com o que NÃO deves dizer

  • Porque você está fazendo isto? Isto pode soar como uma acusação e fará a pessoa se sentir ainda mais culpada.
  • Tem  que ser ativa e saudável. Para uma pessoa que está sofrendo alguma desordem alimentar, este conselho simples é impossível de  realizar!
  • O interior é o que vale. Palavras muito bonitas e reais, mas para uma pessoa com estes problemas pode soar como`você é feia´.
  • Você está ótima! Pode ser que você ache que a sua amiga esteja genial, com este corpo tão esbelto, mas pensa que ela poderá estar fazendo coisas que não são saudáveis para se manter assim tão magra.
  • Quando foi a última vez que você comeu Outra vez uma frase que fará com que a pessoa se sinta mais culpada.
  • Conheço uma pessoa com problemas alimentares… Não fale de outras pessoas, preocupe-se em ajudar a sua  amiga e fazer com que ela sinta que é ouvida e compreendida.
  • Coma só o que tiver contade. Não é assim tão fácil… 

Como é logico é natural que nem todas as pessoas possam reagir ou pensar desta maneira, é apenas um estudo feito por alguns psicolgos...

Se realmente conheçes alguem com algum disturbio alimentar deves falar calmamente com ela e ter em conta de que ela esta a precisar de ajuda nesta fase da vida, é preciso cuidado com ela, pois um distibui alimentar pode nao vir só e pode matar.